quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

São Paulo Fashion Week

Foto: Uol/Divulgação

Estive na São Paulo Fashion Week no último final de semana, não sou muito ligada a moda, mas gosto de ir aos desfiles e acompanhar toda aquela loucura.


O evento é composto basicamente por fotógrafos desesperados atrás de celebridades, socialites, jornalistas, seguranças, estudantes de moda, fashionistas, maquiadores, cabeleireiros, modelos e bicões. Esses últimos são um espetáculo à parte, por onde você anda escuta alguém perguntando: "Tem convite sobrando"ou vê seguranças sendo xavecados nas portas das salas de desfile.


O SPFW em si é muito bem organizado e muito restrito, poucas pessoas têm acesso. Houve uma edição em que foram vendidos ingressos (R$30), mas quem pagou pra entrar só tinha direito a caminhar pela bienal, não podia entrar nos lounges e muito menos nos desfiles que só poderiam ser vistos nos telões instalados pelo prédio... Acho que não deu muito certo, porque a iniciativa não se repetiu.


Nas passarelas...


Os desfiles duram em média 10 minutos cada, mas atrasam cerca de uma hora, ou melhor, atrasam no mínimo uma hora. Antes de entrar na sala, os convidados têm que aguardar em uma fila gigantesca. A imprensa entra antes (nessas horas é ótimo ser jornalista). Primeiro a sala é aberta aos fotógrafos que se aglomeram em uma área reservada a eles, o PIT. Depois a sala é liberada aos outros jornalistas, mas nem todos conseguem entrar somente com a credencial, pois na maioria das vezes também é exigido o convite da marca. A primeira fila da sala é sempre disputadíssima. Normalmente ela é ocupada pelos fashionistas, celebridades e pelos convidados VIPs, mas com jeitinho dá pra ficar lá.


Quando o desfile é realizado fora da bienal, a coisa se complica um pouco mais. Nesse ano a Ellus e a 2nd Floor resolveram apresentar as coleções na estação Julio Prestes. No início foi uma desorganização total, havia muito mais pessoas que cadeiras e houve um atraso de quase duas horas, mas no fim valeu a pena. A apresentação começou com os modelos chegando em um trem e lotando a plataforma da estação, que tem uma arquitetura linda.


Nos bastidores


Enquanto os convidados se acomodam na sala, os modelos se aprontam no backstage. Nunca tinha ido aos bastidores, então particulamente achei bem interessante, havia lanches, frutas, bebidas e até uma sala de massagem, além - é claro - dos modelos jornalistas, maquiadores e cabeleireiros. O espaço é péqueno, cheio e bem estruturado...


Bem, o São Paulo fashion Week é isso...alguns adoram, outros odeiam, mas muita gente tem curiosidade de saber como é.




quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

BBB



Na última terça-feira a Rede Globo estreou a oitava edição do Big Brother Brasil. Meus colegas de trabalho estavam em estado de êxtase esperando ansiosamente pelo início da atração.


Não sou fã do programa e nem vi nenhuma das edições anteriores, então fica difícil entender todo esse fanatismo, por isso decidi que desta vez acompanharei. A única coisa que consigo assistir capítulo a capítulo são seriados (Smallville, Sex and the city, etc.), de resto eu não tenho a menor paciência, mas tomei essa decisão pra não me sentir deslocada das rodinhas de conversa, porque praticamente todos os meus amigos adoram o BBB e principalmente no meu trabalho, ficam durante os três meses em que o programa está no ar falando sobre TUDO o que rola dentro da casa. HAJA PACIÊNCIA! Pra ter noção do que estou falando, eles desmarcam compromissos para poder acompanhar!!!! Tudo bem, cada um com suas loucuras...


O pior, é que apesar de ter assistido o primeiro dia do programa eu ainda me sinto deslocada, porque eles ficam analisando e comparando com as edições anteriores. Como assim? Mas apesar de todas as dificuldades serei persistente e acompanharei até o final! A tarefa é dura, mas eu sou brasileira e não desisti nunca...


P.S. Dedico esse post ao João, Carol e Camila

domingo, 6 de janeiro de 2008

Nomezinho Pop

Conversando com um amigo, descobri que o Seu Jorge havia composto uma música com o meu nome. Fiquei toda feliz com a descoberta.

- Ai que legal! O Seu Jorge é melhor que aquele grupinho de pagode (alguém aí se lembra do famoso: "Mariana te dou, Mariana calor"?)

A partir daí fui pesquisar a tal música e achei uma "Mariana" do Luiz Gonzaga e uma "Mari Mariana" de Victor e Léo.
Como diz Daniel Agrela: "Mas que nomezinho pop, hein?"

Novidade na rede

Já tive vários blogs, o primeiro que criei foi por incentivo de um professor da faculdade, o Avery Veríssimo, um blogueiro com "B" maiúsculo. A partir daí vieram outros, alguns duraram mais, outros nem tanto... na maior parte das vezes desisti deles por falta de tempo ou preguiça mesmo.

Hoje resolvi voltar à rede e lançar o Perambulações Marianísticas, esse é diferente dos outros, pois está sendo criado por uma causa mais específica: uma viagem. Nas próximas semanas darei mais detalhes , mas antes que aconteça, vou utilizar esse espaço pra falar sobre os acontecimentos do dia-dia.

See ya!